sábado, 24 de agosto de 2013

O ATIVISMO DE SOFÁ, A PUBLICIDADE E O GATO PRETO.


Até a noite desta terça-feira, dia 5, o comunicado da Volkswagen postado um dia antes informando que irá retirar do ar o comercial “Superstição” por conta das manifestações acerca do tema tinha 1.390 comentários. Por curiosidade, dei uma espiada em alguns deles e logo desisti tamanho era o desfile de grosserias e a falta de um nível mínimo de educação entre os próprios supostos defensores dos gatos sobre o assunto que ficam trocando ofensas em uma discussão vazia e sem sentido. Os rápidos e eficientes ativistas dos direitos dos felinos que viram na peça publicitária criada pela agência da montadora, a AlmapBBDO, uma incitação à violência e ao preconceito contra os gatos pretos encontraram nas redes sociais uma ótima caixa de ressonância para seus radicalismos. Não são só eles, aliás. As redes sociais amplificam para o bem e para o mal qualquer tipo de opinião, especialmente as mais deselegantes, expondo pessoas e tornando as marcas mais vulneráveis.
A maneira que a Volkswagen encontrou para lidar com as manifestações foi retirar o comercial do ar. O filme em questão brinca de forma bem humorada com um elemento que faz parte da bagagem cultural de todo mundo que é a associação do gato preto ao azar e em nenhum momento estimula os maus tratos aos bichanos. Mas, como para quem tem um martelo na mão tudo o que encontra pela frente parece prego, o comercial provocou a ira das entidades protetoras dos gatos.
É incrível como a crescente intolerância do ser humano diante dele próprio, cujas demonstrações são diárias na nossa sociedade, não provoca tamanha reação nas pessoas. Esse excesso de puritanismo que vê no politicamente correto um escudo e uma forma para chamar a atenção para causas menores, além de demonstrar uma total falta de bom senso de parcela da nossa sociedade, é algo que veio para ficar e que se tornou ainda pior com as redes sociais. Um desafio e tanto para a publicidade. Agências e clientes, é claro, têm que ser responsáveis com o teor daquilo que veiculam, mas estão ficando cada vez mais com seu espaço para brincadeiras, piadas e bom humor – todos elementos que sempre fizeram parte do DNA da publicidade  brasileira – mais estreito. E também mais chato e sem graça.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Fotógrafo passa cinco anos na ilha dos gatos no Japão

0 ilha dos gatos no Japão fotógrafo Fubirai Fotógrafo passa cinco anos na ilha dos gatos no Japão
Eles vivem soltos pela ilha em Fukuoka, no Japão.
O fotógrafo Fubirai passou os últimos cinco anos documentando as vidas desses felinos.
Os bichos são alimentados por pescadores locais e podem passear livremente pelas ruas.
O que vocês acham disso? Eu ainda penso que deveria ter um controle populacional desses bichos, com castração.
E tem outra, todos os animais domésticos querem ter um dono, um cantinho quentinho em casa, ração boa para matar a fome... Bom, de qualquer forma, as fotos são lindas.
Crédito reportagem: Summer Anne Burton/BuzzFeed
40 Ilha dos gatos no japão fotógrafo Fubirai Fotógrafo passa cinco anos na ilha dos gatos no Japão
Espie a vida dos felinos em fotos. Clique na imagem, escolha a sua preferida e twitte para o amigo!

Gato de 20kg quer título de bichano mais gordo do mundo


Depois que Meow, o ex-gato mais gordo do mundo morreu, alguns candidatos ao título surgiram pelo mundo.
O mais novo provável felino mais obeso é Garfield, de Nova York, que pesa quase 20 quilos.
O bichano foi levado para um abrigo após a morte de seu dono e precisa emagrecer urgentemente.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OS GATOS, NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS

Muitas pessoas adoram não somente de cachorros como animais de estimação, mas também dos nossos queridos gatinhos. E eles são tudo bom para energizar positivamente o nosso lar. Você sabia disso?
É isso mesmo pessoal! Os gatos são nossos verdadeiros amigos espirituais e saiba o porquê no decorrer 
Os gatos, nossos verdadeiros amigos espirituais!
destas carinhosas linhas, pois você terá outra visão sobre o assunto, da pura espiritualidade dos bichanos.Os gatos cuidam da nossa família de forma muito carinhosa e, principalmente, da energia do ambiente por onde passam. Eles transmutam as energias negativas e as potencializam em positivas, pois sua sensibilidade é muito aguçada em qualquer ambiente. Nada o impede de ter também um cachorro em sua casa, assim o ambiente como um todo será ainda mais protegido por esses bichanos.As funções dos gatos em nossa vida são muitas, mas aqui, elegemos algumas para que você se mantenha sempre informado. Então, vamos aos principais toques desse nosso incrível parceiro diário.
  • Espiritualmente falando, os gatos suportam as forças mais pesadas dentro de um ambiente e até aquelas emitidas por magias, feitiçarias, vodus etc. Eles apresentam esta força porque são muito protegidos pelas energias Divinas e o Universo favorece esse animal para também protegê-lo de possíveis trabalhos indesejáveis, principalmente os gatos pretos. Por essa razão, as bruxas e os magos possuem esse animal de estimação porque eles realmente protegem qualquer espaço ou recinto.
  • Os gatos são seres muito limpos, ativos em sua sensibilidade, poderosos na retenção de energias negativas no ambiente. Nada de pensar que são bichos preguiçosos, que só dormem e não servem para nada, pelo contrário, um gato em casa é um símbolo protetor muito forte, além de ser muito carinhoso, amoroso e fiel para com toda a família.
  • Eles também têm o poder de absorver e eliminar aquelas vibrações negativas de nosso corpo. Enquanto dormimos, os gatos estão ali fazendo este trabalho. Quando chega a hora dos gatos dormirem, aí sim, eles liberam toda a nossa carga absorvida por eles por um período mas, muitas vezes, não dá tempo para que todo o processo ocorra, aí os gatos acumulam o restante da carga como gordura. Muitas vezes pensamos que os bichanos estão comilões demais, mas talvez não seja isso. É que eles acumulam os restos de energias negativas e ficam obesos automaticamente. Mas não se preocupem, as energias serão liberadas de forma lenta, com certo tempo, mas serão.
  • Se uma pessoa com más intenções fizer uma visita a você e o gato se aproximar, não brigue com ele. Ele está simplesmente ali para te proteger de qualquer vibração negativa do visitante em relação a você, pois os gatos apresentam forte sensibilidade para isso.
  • Caso alguém lhe proporcione uma doação de um gato, aceite a proposta com imenso amor e carinho. Certamente, aquele gato estará ali somente para te ajudar, protegê-lo e compartilhar toda a ternura com a família.
  • Para os curandeiros, na época de Atlântida, os gatos eram usados como uma via natural de cura. Eles faziam muitas visitas em vários locais com a magia dos Cristais, mas existiam lugares que as pessoas não aceitavam o uso dos Cristais porque imaginavam ser algo de magias escuras. Aí, os curandeiros levavam os gatos para ajudarem nessa batalha de cura, purificando, inicialmente, todo o ambiente.
  • Se for possível, tenha mais de um gato em sua residência, assim as energias negativas serão transmutadas em positivas com mais rapidez.
Espero que tenham gostado desse conhecimento a respeito de nossos amados gatos. Amem emocionalmente os seus gatinhos e liberem intensamente os seus verdadeiros sentimentos de amor e ternura.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Gotos da rasar pet